segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Depois dos 4...

Oi, infelizmente não pude continuar a postar por que os enjoos aumentaram significativamente... E depois do parto, acabei me ocupando com a Nataly e tem sido ótimo!


Vou contar como foi o parto...


Num belo domingo, após marcar a cesariana para o domingo seguinte, fomos a casa de praia da chefe do Biel, a Renata Maranhao. Chegando lá, fomos à praia pra procurar as pessoas que lá estavam. Daí, senti um desconforto nas costas. Até aí tudo bem... Quando foi no final da tarde, voltamos para casa e comecei a sentir cólicas e um leve sangramento, que a enfermeira disse ser normal após o exame. Beleza...

Só que, depois disso, comecei a sentir colicas de instante em instante, tipo, de 15 em 15 minutos, mas como nao doia tanto, nem liguei. No domingo, quase nao dormi.. Na segunda, continuou do mesmo jeito e nada... só que a noite, nao aguentava, porque nao conseguia fazer nada, nem dormir pois as colicas aumentaram, tanto na quantidade quanto na dor.
daí seguimos rumo ao Hospital Cura Dar's, chegando lá, nao havia vagas disponiveis. Fomos entao, pro Conjunto Ceará e tambem nao havia leito no hospital, de lá, fomos pra Maternidade Argentina mas estava fechada pela vigilancia sanitaria, entao, fomos a Maternidade Escola, por indicacao do Neto. Chegando la, estavam em greve mas como ja estava em trabalho de parto, me deixaram entrar.
Ao entrar na enfermaria, a estagiaria fez as perguntas basicas e quando foi pegar na barriga para medir alguma coisa, ouvimos um "poc" da bolsa estourando.. dai senti um monte de agua saindo pela culatra, digo, pixiricatra.. daí, me levaram para o quarto. Queridaaa, que quarto mais fofo! Amei aquele lugar em todos os sentidos... Só que, apos o estouro da bolsa, as dores aumentaram e nao tinha dilatacao boa.. tipo, da meia noite ate as 4 da manha, so dilatou 4 a 5 centimetros...Apos tanto sofrer, e ter minha mae a meu lado( graças ao Pai Celestial ela estava comigo), pude aguentar ate as 6 da manha, que foi quando soube que teria uma anestesista pra aplicar a peridural. AMEEEIII!!!

Mal pude esperar ela chegar! Lia, uma santa! Quase mudo o nome da Nataly para Lia. heehehehe
Mas ao chegar, me aplicou a anestesia peridural (aquela do parto cesario, que a gente nao sente da altura da cintura pra baixo) e minha vida mudou... nao senti mais dor nenhuma, eu amo a pessoa que inventou a anestesia! Parto normal sem dor, ja chegou ao Brasil! yey!
Entao, Nataly nasceu as 11:15 da manha, do dia 14 de setembro. Linda, saudavel, a cara do pai, e muito branca! Eu ja a amava antes e depois que a vi, amei mais ainda. Depois de limpinha entao, mais linda ainda! hehehehe...

(continua...)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Chegando aos Quatro

Olá,

Nestes últimos dias, tenho sofrido um pouco mais pois, como parei de tomar o remédio para enjôo (visto que não estavam mais fazendo efeito), tenho sentido muita vontade de vomitar e as naúseas aumentaram. Depois da consulta de pré-natal, tenho tentado comer a cada uma ou duas horas, e percebo que após comer, não fico tao nauseada... Só que, o médico disse que não posso deixar meu estomago vazio....ÓTIMO!! (NÃO!!!!).

Sinto minha barriga estufar, e sei que não é o bebe, pois ela parece inchada, sei lá, como se fosse água, ou gordura... Não sei. Meu peso não aumentou muito. Sexta-feira estava pesando 52,0kg. Não aumentei, nem diminuí muito.

Estou tentando fazer eu acompanhamento com algum médico que possa fazer o parto pois acredito que vai ser bem mais fácil mostrar minha pixirica para quem já tem costume de ver, ainda mais ela estando com o zoom aumentado....hahahhaha

No trabalho, o stress está aumentando. Alguns amigos do trabalho dizem pra eu não me estressar, mas lidar com gente é complicado!!! Minha chefe, as vezes, parece que não entende... Tipo, outro mundo... Mes passado, avisei a ela com ANTECEDENCIA de uma semana, que iria fazer o pré-natal na semana seguinte. Beleza, fui pra consulta e fiquei descansando o resto da tarde. No outro dia, ela veio com tudo, e com gosto de gás pra cima de mim, dizendo que estava errado eu faltar sem avisar, que isso nao poderia ser assim etc... Eu olhei pra ela e disse- Rose, eu avisei desde a semana passada.... Lembra nao?
Ela, ficou com o olhar meio sem jeito, e somente disse: acho que esqueci...
ACHO?? Claro que esqueceu!!! Da proxima vez vou escrever um oficio informando e pedir pra ela assinar recebimento! Credo. Me estressei!

Espero que esta semana seja bem melhor! Senao, terei que conversar com meu medico pra ter uns dias de folga, porque senao vou ficar bem pior!

Xero!

domingo, 27 de março de 2011

Pré-Natal

Nesta semana tive minha segunda consulta de pré-natal e como já havia feito a ultrassonografia e outros exames de sangue e urina, já levei ao médico. Após realizar o procedimento de verificação da barriga, tamanho do baby e sonar, ele viu os exames e afirmou que tudo está bem comigo e como baby. Fiquei feliz pois estava preocupada devido aos constantes enjoos, que por sinal, ainda não foram embora!

Estou começando a planejar o chá de fralda e de baby. Ainda não pensei no nome, se for uma menina, mas, se for menino acredito que será Miguel mesmo. Caso o bebe da Ana, seja menino, vamos ver outro nome pro nosso. Não sei como vai ficar pois, se for menino quem escolherá será o Gabriel.

No trabalho o stress está me deixando louca. Trabalhar com pacientes com problemas mentais já é difícil estando "normal", imagine estando grávida!!!

Esta semana vou começar a trocar o guarda roupa e comprar roupas mais adaptáveis.. hahaha!

Enfim, tenho tantas coisas pra fazer, colocar em ordem, começar, organizar antes que o baby chegue que estou precisando de férias!

Beijos

domingo, 6 de março de 2011

Nauseas e mais nauseas

Ainda bem que a parte dos enjôos tem melhorado pois tenho tomado o Meclin, que é um dos dois únicos que posso tomar.... O Dramin, me da um sono excessivo e nao rola, ir trabalhar, super lesada.... Já o Meclin, me ajuda a não vomitar, porém, minha pressão continua caindo e a tontura seguida da sensação de desmaio continua. Mas é bem melhor do que vomitar....

Fora as partes ruins.... No trabalho anda tudo indo numa boa. Ainda sinto muita pressão no ar mas decidi não ligar pra isso.

Quanto ao pequeno muffin (bebe), está indo tudo bem. Na próxima semana farei a US pra saber como ele/ela  está.

No mais, nada mais.
Beijo

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Depois das três

Após três semanas seguidas de enjôos e vômitos, tomando comprimidos para evitá-los 3x por dia, estou orando para que tudo acabe logo! Não consigo entender como ainda tem mulher que consegue engravidar novamente depois de tanto sofrimento! E olhe, que eu nem estou falando do parto....

Quando descobri que estava grávida, estava pesando em torno de 51kg. Durante estas semanas de dieta bulímica involuntária perdi alguns kgs e fiquei pesando 46kg. Durante esta semana, consegui engordar um pouco pois o remédio têm me ajudado a não vomitar, mas a sensação de tontura e vontade de vomitar não me deixam...

Toda a família está muito feliz pela minha gravidez e descobrimos semana passada que a Ana, esposa do Rafael, também está grávida e a felicidade foi maior ainda!!!  Espero que ela não passe pelo tormento que estou passando!

Até então, eu não tinha pensado em nada para o bebê ou sobre ele. Mas, com as coisas acalmando, estou começando a imaginar o nome, o quartinho, as lembrancinhas, as fraldas e todas as novas fases da minha vida. Está sendo difícil pois nao estou morando próximo de minha mãe, né? Mas, quase todos os dias passo pela casa dela e fico até de noite. Carinho de pai e mãe é tudo de bom!

Novidades no Cantinho!!

Esse cantinho vai ser muito mais fofo daqui pra frente...
Espero poder contar as aventuras e desventuras de um período muito especial emminha vida... afinal, provavelmente será o primeiro e único baby que terei. Então, precisa ser documentado de forma especial!

Beijocas!