terça-feira, 2 de outubro de 2012

A Verdadeira Mudança

O que significa mudar?  Segundo a Wikipedia "Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas. Mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação. Isto é, para que a mudança aconteça, as pessoas precisam estar sensibilizadas por ela."
Às vezes, mudamos por vários motivos. Seja devido à uma tragédia pessoal ou familiar, ou porque simplesmente acreditamos que é hora de crescer e avançar os estágios da vida.

Sinto que chegou meu momento de mudança. Aproveitei muito do que a vida pode oferecer de uma maneira que me agradou. Não posso dizer que não me arrependo pois, sempre me arrependo de alguma coisa que faço contudo, fico satisfeita por ter chegado onde estou. Afinal, dependendo de nossas escolhas, as coisas poderiam estar bem piores. 

Fico triste por não conhecer um grupo de mulheres que busque a excelência através da amizade, do esforço próprio e de metas, como na organização das moças e como no desafio Godllywood. Admiro as mulheres que buscam o aperfeiçoamento de si mesmas e incentivam outras mulheres a fazerem o mesmo. 
Acredito que o mundo realmente precisa mais de mulheres de fé, virtude e caridade. Sei que posso fazer a minha parte sozinha mas sei que se fosse com outras mulheres tudo poderia ser bem mais divertido!

Acho tão legal quando minha irmã fala que saiu com as amigas para uma noite só de mulheres, onde elas se divertem, cantam e dançam e aliviam o stress do dia a dia, dos afazeres da casa e crianças e podem voltar a ser mulheres! 

Bom, o ponto essencial da mudança é o desejo firme de querer tornar-se alguém melhor. Reconheço minhas falhas e através das metas e projetos que tenho acesso (Organização das Moças, Busca da Excelência, Desafio Godllywood entre outros) afinal, devemos buscar tudo que seja louvável para nosso progresso.

Até a próxima!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Primeiro Aniversário

O tempo realmente passou rápido. Tantos compromissos, eventos e trabalho e já chegamos ao final do ano.
Nataly fez 01 ano de vida e estou muito feliz por tudo ter ocorrido bem até hoje.
 Não tive muito tempo, nem recursos para fazer uma festa grande e na verdade, nem queria mesmo pois esperava um momento bem íntimo e familiar.
Gabriel e eu decidimos então, chamar somente os parentes mais próximos, avós e avôs, tios e esposa/namorada e claro, papai e mamãe.
Assim foi. Ela ficou tão feliz com a família junta, brincou, correu pra cá e pra lá, não quis partir o bolo de chocolate pois ficou com medo! hahaha mas pegou um muffim e me lambuzou toda!

Enfim, ao som da galinha pintadinha, ela e o Miguel puderam se divertir um pouco. Quando foi por volta das 20hs, ela começou a ficar irritada, ou seja, hora de cortar o bolo!

Foi uma festinha simples, apenas para relembrar e comemorar o nascimento da Nataly, mas foi maravilhosa! Sei que ela gostou muito e brincou bastante.

Fiquei um pouco triste pelo fato do sr. Rafael não ter ido, mas acredito que foi por um bom motivo. Os outros familiares, espero que me entendam por não ter convidado ninguém mais, foi preciso.

Espero que todos que vieram tenham gostado de tudo. E oro para que no próximo aniversário dela, eu possa ter bastante recurso pra poder fazer uma festa e chamar todos os amigos e amigas, tios e tias da Nataly!
Eis algumas fotos:




















+


























quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Continue sempre!

Boa noite!
Hoje o dia foi ótimo! A Nataly fica cada vez mais inteligente e esperta! Ela já sabe apontar, procura e aponta para as coisas, como a lua, a Dora, a mamae, o papai, a vovó Aurilene e o vovô Arnaldo, o titio carneiro, e outras coisas.
Já consegue ficar em pé sozinha e dá alguns passinhos ousados, mas ainda nao tem o equilibrio ou coragem para andar sozinha, ela anda apoiada nas coisas e nas paredes, mas o que ela gosta mesmo é de engatinhar.
Engatinha muito rápido por sinal... Quando a gente pisca o olho, ela já tá chegando na cozinha!
Adora comer do prato dos outros. A comida dela, que é bom, ela só belisca e come muito pouco.. Mas se me vê comendo alguma coisa, já vem com a mãozinha e os olhos em cima do meu prato! hahhahaha
Ela é uma graça!! Amo esta menina mais do que tudo! Mal vejo a hora dela crescer, andar pra sair comigo pra todos os lugares!!

domingo, 29 de julho de 2012

Idéias para brincar com seu bebê

Estive buscando pela internet novas atividades para compor a rotina diária da Nataly.
Obtive resultados ótimos e mal espero a hora para colocar todas as brincadeiras em prática.
Vou listar algumas sugestões para você brincar com sua filha e que esses momentos juntos, possam fortalecer seu relacionamento familiar.

1 - Colorir 
2 - Bolhas de sabão
3 - Esconde-esconde
4 - Cantar uma canção
5 - Pintar os dedos com carinhas e brincar de teatrinho
6 - Fantoches
7 - Fazer uma pequena caminhada
8 - Contar uma história
9 - Dançar
10- Ir a um parque

Por enquanto vão essas dicas. Mesmo que sejam crianças pequenas, nunca é cedo demais para brincar e socializar. Isso vai fazer de sua filha uma criança muito feliz e aberta às novidades!

Beijos!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Primeiros Passos

Enquanto eu arrumava o quarto, olhava para Nataly brincando no chão.. De repente, ao virar para vê-la, ela estava de pé, ao lado da cama, dando seus primeiros passinhos!!! Alone!! OMG! Eu não sabia se corria pra segura-la, ou se pegava a maquina pra filmar, ou se deixava ela continuar. Peguei a maquina mas estava sem pilha, dai corri e sentei ao lado dela pra não deixar ela cair e deixei ela continuar. Daí em diante só tive olhos pra ela....
Ficamos brincando e ela toda animada por estar andando pra onde queria.. (obviamente agarrada na borda da cama) e quando ela soltava e conseguia ficar de pé por um tempo solta!!! eu fiquei tao feliz quanto ela!! Pena não ter registrado esse momento mas espero poder fazer isso novamente amanha e com testemunhas! hehehhehe

Ela é uma coisa fofa demais! Aos 7 meses já se arrasta pra todo canto e está super ansiosa pra andar! Sei que ela vai fazer uma festa na casa toda mas, isso não me preocupa... Sei que ela vai arrumar tudo depois! lolol


Tempo, tempo, mano velho, falta um tanto ainda eu sei...

Agora que meu tempo é limitado, decidi que está na hora de organizar as coisas e priorizar meu tempo. Afinal, a vida precisa ser bem dividida para que cada coisa fique no seu devido lugar e em seu tempo... existe momento para cada coisa...

Hoje pude começar a separar as coisas que pretendo me desfazer através de doação ou um pequeno bazar. Sei que temos muitas coisas como: roupas, cds, dvds, livros e agora roupas da Nataly... Então, precisamos nos livrar de muitas coisas para que haja espaço para novas...

Falando em tempo... Preciso começar a organizar também o aniversário da Nataly. Não pretendo fazer uma festa, mas quero fazer lembrancinhas e a festinha só pra família. Espero fazer tudo o que pretendo o mais breve e colocar fotos aqui. 

Até mais!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um inicio normal

Mesmo estando ansiosa pelo recomeço fico feliz por tudo estar praticamente da mesma forma. Pacientes impacientes que jogam com a vida como se fosse um jogo de pebolim; Colegas de trabalho ainda divertidos e muito trabalho a se fazer ganhando pouco dinheiro e muito abuso...

A saudade da Nataly é imensa e ela tambem sente minha falta, estamos analisando um meio de poder ficar com ela mais tempo até ela se sentir mais segura e independente.

Até breve.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Aii Caramba!! O fim ta chegando!

Quanta ansiedade! Segunda feira volto ao trabalho e estou muito ansiosa pois nao sei como vai ser o retorno, deixar a Nataly, encontrar alguem pra ficar com ela, porque por enquanto, o pai vai ficar com ela ate tudo normalizar e tambem porque nao encontrei ninguem. Preciso acertar como vai ser meu horario, minhas atribuicoes se serao as mesmas, essas coisas. Só sei que estou ficando mais e mais ansiosa.. Pra falar a verdade, gostaria muito de nao retornar ao trabalho agora... se pudesse só voltava depois que ela estivesse andando, falando e fazendo a maior parte das coisas por si mesma. Seria maravilhoso!

Fora isso, a Nataly já tem feito inumeros progressos. Já senta sozinha, pega na mamadeira pra beber sozinha (mas quando solta, mela tudo), dá passinhos apoiada pelos bracos, já soltou algumas silabas e palavras no idioma dela, e muitas outras coisas que tenho filmado e fotografado para a posteridade... Linda demais!

Ela é muito fofa! Está crescendo e já quer ser toda independente... Imagina quando tiver maior... estamos fritos! hahahahhaa
beijao

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Delícia de 2012!

O ano de 2012 tëm sido maravilhoso até agora! Nataly têm trazido muita alegria em nossas vidas e a cada dia que passa fico mais louca pra que ela cresca logo! hehehhe Imagino ela correndo pela casa, mexendo nos brinquedos, indo passear comigo, indo à praia!! Tô doida pra levar ela à praia!!