É difícil mudar os hábitos da gente. Estamos acostumados a ficar em nossa zona de conforto e mudar é algo impossível a nossos olhos.
Depois de sentir que estou perdendo o rumo do meu corpo, decidi de fato, que é hora de parar.
Voces já devem ter visto ou ouvido isso de mim em algum momento. Mas agora é sério e preciso do apoio de todos.
O primeiro passo do meu plano é: parar de beber refrigerantes. Este será o mais difícil pois sou muito viciada nessa droga doce. Ninguém convence outra pessoa a mudar por isso decidi começar antes que seja tarde.
Hoje, "enchi a cara" de refrigerante e foi meus últimos copos. A partir de agora, vou eliminar tudo que restou no meu corpo para começar meu plano alimentar.
Espero que sigam meu exemplo e comecem já.
Beijos!
Arlene
Cantinho da Peta
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Os pensamentos que norteiam a mesmice
Título meio estranho pra esta postagem, eu sei. Pode nem ter nada a ver com a postagem mas o que importa é que tenho certa dificuldade criativa para títulos e nomes...
Quando descobri estar grávida da Nataly, já pensei logo na dificuldade de escolher um nome pra ela. Visitei quase todos os sites de nomes para bebês e nenhum me agradava. A escolha do nome dela foi, de certa forma, aleatória pois, numa determinada manhã, ao escovar os dentes juntinhos, Gabriel e eu estávamos bastante pensativos. Daí, ele me pergunta: "Já pensou no nome que vai dar à ela?" Em minha mente me veio o nome Nataly, mas achei que se falasse o nome, ele não daria a sugestão dele, respondi: "Ainda estou pensando. Porque? Já pensou em algum nome?". Acreditem ou não, ele falou: "Ah, estava pensando em Nataly... o que você acha?". Fiquei pasma, né!! Daí eu falei que havia pensado nesse nome exatamente naquele momento em que ele me fez a pergunta.Não sei se existe algum propósito para ela ter esse nome mas, acredito que fizemos uma boa escolha.
A verdade é que tivemos problemas com o sobrenome no ato do registro civil. Quando meu marido foi fazer o registro, não permitiram que ele escolhesse os sobrenomes que ela iria receber. E acabou que ela recebeu o meu sobrenome mas não o dele. Achei muito injusto. Foi uma certidão gratuita, se fosse uma certidão paga, teria sido diferente.
Enfim. Agora, minha próxima jornada será obter o registro de identidade dela. Me informei e preciso ir ao Instituto de Identificação com ela para fazer a solicitação, tirar as fotos, digitais e etc.
Vou providenciar tudo isso na próxima semana e explico direitinho como foi.
Abraços!!
Quando descobri estar grávida da Nataly, já pensei logo na dificuldade de escolher um nome pra ela. Visitei quase todos os sites de nomes para bebês e nenhum me agradava. A escolha do nome dela foi, de certa forma, aleatória pois, numa determinada manhã, ao escovar os dentes juntinhos, Gabriel e eu estávamos bastante pensativos. Daí, ele me pergunta: "Já pensou no nome que vai dar à ela?" Em minha mente me veio o nome Nataly, mas achei que se falasse o nome, ele não daria a sugestão dele, respondi: "Ainda estou pensando. Porque? Já pensou em algum nome?". Acreditem ou não, ele falou: "Ah, estava pensando em Nataly... o que você acha?". Fiquei pasma, né!! Daí eu falei que havia pensado nesse nome exatamente naquele momento em que ele me fez a pergunta.Não sei se existe algum propósito para ela ter esse nome mas, acredito que fizemos uma boa escolha.
A verdade é que tivemos problemas com o sobrenome no ato do registro civil. Quando meu marido foi fazer o registro, não permitiram que ele escolhesse os sobrenomes que ela iria receber. E acabou que ela recebeu o meu sobrenome mas não o dele. Achei muito injusto. Foi uma certidão gratuita, se fosse uma certidão paga, teria sido diferente.
Enfim. Agora, minha próxima jornada será obter o registro de identidade dela. Me informei e preciso ir ao Instituto de Identificação com ela para fazer a solicitação, tirar as fotos, digitais e etc.
Vou providenciar tudo isso na próxima semana e explico direitinho como foi.
Abraços!!
terça-feira, 2 de outubro de 2012
A Verdadeira Mudança
O que significa mudar? Segundo a Wikipedia "Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas. Mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação. Isto é, para que a mudança aconteça, as pessoas precisam estar sensibilizadas por ela."
Às vezes, mudamos por vários motivos. Seja devido à uma tragédia pessoal ou familiar, ou porque simplesmente acreditamos que é hora de crescer e avançar os estágios da vida.
Sinto que chegou meu momento de mudança. Aproveitei muito do que a vida pode oferecer de uma maneira que me agradou. Não posso dizer que não me arrependo pois, sempre me arrependo de alguma coisa que faço contudo, fico satisfeita por ter chegado onde estou. Afinal, dependendo de nossas escolhas, as coisas poderiam estar bem piores.
Fico triste por não conhecer um grupo de mulheres que busque a excelência através da amizade, do esforço próprio e de metas, como na organização das moças e como no desafio Godllywood. Admiro as mulheres que buscam o aperfeiçoamento de si mesmas e incentivam outras mulheres a fazerem o mesmo.
Acredito que o mundo realmente precisa mais de mulheres de fé, virtude e caridade. Sei que posso fazer a minha parte sozinha mas sei que se fosse com outras mulheres tudo poderia ser bem mais divertido!
Acho tão legal quando minha irmã fala que saiu com as amigas para uma noite só de mulheres, onde elas se divertem, cantam e dançam e aliviam o stress do dia a dia, dos afazeres da casa e crianças e podem voltar a ser mulheres!
Bom, o ponto essencial da mudança é o desejo firme de querer tornar-se alguém melhor. Reconheço minhas falhas e através das metas e projetos que tenho acesso (Organização das Moças, Busca da Excelência, Desafio Godllywood entre outros) afinal, devemos buscar tudo que seja louvável para nosso progresso.
Até a próxima!
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Primeiro Aniversário
O tempo realmente passou rápido. Tantos compromissos, eventos e trabalho e já chegamos ao final do ano.
Nataly fez 01 ano de vida e estou muito feliz por tudo ter ocorrido bem até hoje.
Não tive muito tempo, nem recursos para fazer uma festa grande e na verdade, nem queria mesmo pois esperava um momento bem íntimo e familiar.
Gabriel e eu decidimos então, chamar somente os parentes mais próximos, avós e avôs, tios e esposa/namorada e claro, papai e mamãe.
Assim foi. Ela ficou tão feliz com a família junta, brincou, correu pra cá e pra lá, não quis partir o bolo de chocolate pois ficou com medo! hahaha mas pegou um muffim e me lambuzou toda!
Enfim, ao som da galinha pintadinha, ela e o Miguel puderam se divertir um pouco. Quando foi por volta das 20hs, ela começou a ficar irritada, ou seja, hora de cortar o bolo!
Foi uma festinha simples, apenas para relembrar e comemorar o nascimento da Nataly, mas foi maravilhosa! Sei que ela gostou muito e brincou bastante.
Fiquei um pouco triste pelo fato do sr. Rafael não ter ido, mas acredito que foi por um bom motivo. Os outros familiares, espero que me entendam por não ter convidado ninguém mais, foi preciso.
Espero que todos que vieram tenham gostado de tudo. E oro para que no próximo aniversário dela, eu possa ter bastante recurso pra poder fazer uma festa e chamar todos os amigos e amigas, tios e tias da Nataly!
Eis algumas fotos:
Nataly fez 01 ano de vida e estou muito feliz por tudo ter ocorrido bem até hoje.
Não tive muito tempo, nem recursos para fazer uma festa grande e na verdade, nem queria mesmo pois esperava um momento bem íntimo e familiar.
Gabriel e eu decidimos então, chamar somente os parentes mais próximos, avós e avôs, tios e esposa/namorada e claro, papai e mamãe.
Assim foi. Ela ficou tão feliz com a família junta, brincou, correu pra cá e pra lá, não quis partir o bolo de chocolate pois ficou com medo! hahaha mas pegou um muffim e me lambuzou toda!
Enfim, ao som da galinha pintadinha, ela e o Miguel puderam se divertir um pouco. Quando foi por volta das 20hs, ela começou a ficar irritada, ou seja, hora de cortar o bolo!
Foi uma festinha simples, apenas para relembrar e comemorar o nascimento da Nataly, mas foi maravilhosa! Sei que ela gostou muito e brincou bastante.
Fiquei um pouco triste pelo fato do sr. Rafael não ter ido, mas acredito que foi por um bom motivo. Os outros familiares, espero que me entendam por não ter convidado ninguém mais, foi preciso.
Espero que todos que vieram tenham gostado de tudo. E oro para que no próximo aniversário dela, eu possa ter bastante recurso pra poder fazer uma festa e chamar todos os amigos e amigas, tios e tias da Nataly!
Eis algumas fotos:
+
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Continue sempre!
Boa noite!
Hoje o dia foi ótimo! A Nataly fica cada vez mais inteligente e esperta! Ela já sabe apontar, procura e aponta para as coisas, como a lua, a Dora, a mamae, o papai, a vovó Aurilene e o vovô Arnaldo, o titio carneiro, e outras coisas.
Já consegue ficar em pé sozinha e dá alguns passinhos ousados, mas ainda nao tem o equilibrio ou coragem para andar sozinha, ela anda apoiada nas coisas e nas paredes, mas o que ela gosta mesmo é de engatinhar.
Engatinha muito rápido por sinal... Quando a gente pisca o olho, ela já tá chegando na cozinha!
Adora comer do prato dos outros. A comida dela, que é bom, ela só belisca e come muito pouco.. Mas se me vê comendo alguma coisa, já vem com a mãozinha e os olhos em cima do meu prato! hahhahaha
Ela é uma graça!! Amo esta menina mais do que tudo! Mal vejo a hora dela crescer, andar pra sair comigo pra todos os lugares!!
Hoje o dia foi ótimo! A Nataly fica cada vez mais inteligente e esperta! Ela já sabe apontar, procura e aponta para as coisas, como a lua, a Dora, a mamae, o papai, a vovó Aurilene e o vovô Arnaldo, o titio carneiro, e outras coisas.
Já consegue ficar em pé sozinha e dá alguns passinhos ousados, mas ainda nao tem o equilibrio ou coragem para andar sozinha, ela anda apoiada nas coisas e nas paredes, mas o que ela gosta mesmo é de engatinhar.
Engatinha muito rápido por sinal... Quando a gente pisca o olho, ela já tá chegando na cozinha!
Adora comer do prato dos outros. A comida dela, que é bom, ela só belisca e come muito pouco.. Mas se me vê comendo alguma coisa, já vem com a mãozinha e os olhos em cima do meu prato! hahhahaha
Ela é uma graça!! Amo esta menina mais do que tudo! Mal vejo a hora dela crescer, andar pra sair comigo pra todos os lugares!!
domingo, 29 de julho de 2012
Idéias para brincar com seu bebê
Estive buscando pela internet novas atividades para compor a rotina diária da Nataly.
Obtive resultados ótimos e mal espero a hora para colocar todas as brincadeiras em prática.
Vou listar algumas sugestões para você brincar com sua filha e que esses momentos juntos, possam fortalecer seu relacionamento familiar.
1 - Colorir
2 - Bolhas de sabão
3 - Esconde-esconde
4 - Cantar uma canção
5 - Pintar os dedos com carinhas e brincar de teatrinho
6 - Fantoches
7 - Fazer uma pequena caminhada
8 - Contar uma história
9 - Dançar
10- Ir a um parque
Por enquanto vão essas dicas. Mesmo que sejam crianças pequenas, nunca é cedo demais para brincar e socializar. Isso vai fazer de sua filha uma criança muito feliz e aberta às novidades!
Beijos!
sexta-feira, 27 de abril de 2012
Primeiros Passos
Enquanto eu arrumava o quarto, olhava para Nataly brincando no chão.. De repente, ao virar para vê-la, ela estava de pé, ao lado da cama, dando seus primeiros passinhos!!! Alone!! OMG! Eu não sabia se corria pra segura-la, ou se pegava a maquina pra filmar, ou se deixava ela continuar. Peguei a maquina mas estava sem pilha, dai corri e sentei ao lado dela pra não deixar ela cair e deixei ela continuar. Daí em diante só tive olhos pra ela....
Ficamos brincando e ela toda animada por estar andando pra onde queria.. (obviamente agarrada na borda da cama) e quando ela soltava e conseguia ficar de pé por um tempo solta!!! eu fiquei tao feliz quanto ela!! Pena não ter registrado esse momento mas espero poder fazer isso novamente amanha e com testemunhas! hehehhehe
Ela é uma coisa fofa demais! Aos 7 meses já se arrasta pra todo canto e está super ansiosa pra andar! Sei que ela vai fazer uma festa na casa toda mas, isso não me preocupa... Sei que ela vai arrumar tudo depois! lolol
Assinar:
Postagens (Atom)