sexta-feira, 19 de abril de 2013

Os pensamentos que norteiam a mesmice

Título meio estranho pra esta postagem, eu sei. Pode nem ter nada a ver com a postagem mas o que importa é que tenho certa dificuldade criativa para títulos e nomes...

Quando descobri estar grávida da Nataly, já pensei logo na dificuldade de escolher um nome pra ela. Visitei quase todos os sites de nomes para bebês e nenhum me agradava. A escolha do nome dela foi, de certa forma, aleatória pois, numa determinada manhã, ao escovar os dentes juntinhos, Gabriel e eu estávamos bastante pensativos. Daí, ele me pergunta: "Já pensou no nome que vai dar à ela?" Em minha mente me veio o nome Nataly, mas achei que se falasse o nome, ele não daria a sugestão dele, respondi: "Ainda estou pensando. Porque? Já pensou em algum nome?". Acreditem ou não, ele falou: "Ah, estava pensando em Nataly... o que você acha?". Fiquei pasma, né!! Daí eu falei que havia pensado nesse nome exatamente naquele momento em que ele me fez a pergunta.Não sei se existe algum propósito para ela ter esse nome mas, acredito que fizemos uma boa escolha.

A verdade é que tivemos problemas com o sobrenome no ato do registro civil. Quando meu marido foi fazer o registro, não permitiram que ele escolhesse os sobrenomes que ela iria receber. E acabou que ela recebeu o meu sobrenome mas não o dele. Achei muito injusto. Foi uma certidão gratuita, se fosse uma certidão paga, teria sido diferente.

Enfim. Agora, minha próxima jornada será obter o registro de identidade dela. Me informei e preciso ir ao Instituto de Identificação com ela para fazer a solicitação, tirar as fotos, digitais e etc.
Vou providenciar tudo isso na próxima semana e explico direitinho como foi.

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário